Vereador pede abertura de impeachment de Washington Reis

           Vereador pede abertura de Reprodução O Vereador Valdecy Nunes da Rosa Filho (PP), que exerce o primeiro mandato na Câmara de Duque de Caxias, protocolou no último dia 18, na Câmara, pedido de abertura de processo de impeachment do prefeito Washington Reis (MDB). Esta é a primeira vez que é protocolado no Legislativo um pedido com essa finalidade.

 

            No requerimento, protocolado na manhã do último dia 18, o parlamentar tomou a iniciativa “para apuração de infrações político-administrativas elencadas no Art. 4º do Decreto-Lei nº 201/1967 pelo cometimento de crime de responsabilidade contra a população”, além de “impedir o regular funcionamento da Câmara de Vereadores”, por desatender, sem motivo justo, as convocações e pedidos de informação feitos pelo Legislativo.

            Valdecy faz, ainda, referência à Ação Penal nº 618, na qual Washington Reis foi condenado por unanimidade pela 2ª turma do Supremo Tribunal Federal em dezembro de 2016, a mais de sete anos de prisão.

- A condenação tem sido motivo de preocupação para a população de Duque de Caxias, causando a falta de credibilidade e instabilidade econômica – escreveu o vereador no requerimento.