Logo

Exército destrói mais armas em Batalhão de Deodoro

Exército destrói mais armas Banco de ImagensO Exército destruiu no último dia 20, 8.549 armas nas dependências do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Armas do Exército, em Deodoro, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A ação faz parte das operações conduzidas pelo Gabinete de Intervenção Federal no Rio de Janeiro nos batalhões da Polícia Militar em Bangu, Jacarepaguá, de Operações Policiais Especiais (Bope).

Parte das armas foi apreendida em atividades criminosas, outras entregues voluntariamente e duas mil recolhidas de batalhões da Polícia Militar, após testes que concluíram que as armas estavam obsoletas e sem condições de uso na atividade policial.

Durante a cerimônia, o porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), Carlos Cinelli, lembrou que a ação faz parte da Operação Vulcão, que cumpre acordo de cooperação técnica firmada com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Comando do Exército em novembro do ano passado.

PRIORIDADE

Segundo o porta-voz, uma das prioridades das forças conjuntas é a apreensão de armamentos pesados atualmente em poder dos traficantes. Neste ano foram retirados de circulação quase 200 fuzis, tanto pela Polícia Militar como pela Polícia Civil. Só na semana passada foram apreendidos quase 10 fuzis, em ação da PM.

A ação está inserida em medidas estruturantes necessárias à padronização da logística de armamento e munição das polícias do estado, informou. Cinelli lembrou que existem hoje, nas mãos da PM, armas de diferentes calibres e diferentes modelos, e que demandando diferentes tipos munições. "Então fica muito difícil de organizar essa logística de distribuição", afirmou. (Agência Brasil)

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.