Magé se prepara para emitir alvará online

Magé se prepara para PMM DivulgaçãoA coordenação da regional Baixada Fluminense II do Sebrae/RJ deu início à consultoria para implantação da RedeSimples na Prefeitura de Magé.

A iniciativa vai ajudar o município a implantar o REGIN-Sistema de Registro Integrado, que irá integrar, de forma eletrônica, os órgãos públicos envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas. 

A parceria foi firmada pelo prefeito Rafael Tubarão e o Sebrae/RJ com o objetivo de facilitar a abertura de novas empresas e incentivar o crescimento econômico do município. Durante o projeto, servidores públicos e agentes de desenvolvimento serão capacitados nas temáticas de desburocratização.

Na prática, significa que os órgãos atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio da entrada única de dados na internet, eliminando a burocracia e reduzindo o tempo de emissão dos alvarás. O Sebrae atua em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA - junto às prefeituras, oferecendo consultoria no setor de políticas públicas para auxiliar na implantação do REGIN.

 A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (REDESIMPLES) é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.  A iniciativa integra todos os processos com apenas um único envio de documentos para a junta comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. Órgãos e entidades federais, estaduais e municipais fazem parte deste processo.