Classificado, Brasil enfrenta o México nas oitavas de final

Classificado ABr Fernando FrazãoApós se classificar para a próxima fase em primeiro lugar no grupo E, o Brasil encara o México, nas oitavas de final da Copa 2018. Se depender do histórico de partidas a Seleção já pode comemorar. Em Copas, já foram quatro partidas entre os dois times: três vitórias e um empate, em 0 a 0, na Copa de 2014.

 

O Brasil nunca levou gols do México em mundiais. No entanto, nem tudo é festa. Os mexicanos foram nossos algozes nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Naquela oportunidade, o Brasil perdeu por 2 a 1 e viu o então inédito ouro olímpico ir por água abaixo.

A primeira fase da Copa do Mundo teve 48 partidas disputadas e 122 gols marcados. A média de gols por jogo nessa fase de grupos foi animadora: 2,5 gols. A Bélgica foi a mais bem-sucedida no fundamento mais importante do futebol. Seus jogadores marcaram nove gols até agora.

Mas a fase de grupos foi muito mais do que números. Foi feita de momentos marcantes que já entraram para a história do torneio mais importante do futebol. E o primeiro cenário foi visto já na partida de abertura.

 

Classificado