Depois de ter bebê, mulher sai do Moacyr com objeto dentro corpo

Paciente foi operada novamente e corre risco de morrer

Foto: Jornal Capital Caxias_Reprodução de TV            Roberta Iglesias Fernandes, de 29 anos, está internada no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, e corre risco de morrer. A paciente, depois de ter dado entrada na unidade para ter um bebê, começou a sentir dores fortes e teve que ser internada novamente. Lá, descobriu-se que havia um instrumento cirúrgico no interior do seu corpo, o que ocasionou a perda de parte do intestino. Seu estado é gravíssimo. A denúncia, feita por familiares da paciente, foi ao ar no último dia 17 pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

            O marido de Roberta,   Helton Vicente de Paula, explicou que sua esposa teve uma menina e em seguida uma laqueadura no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde deu entrada no dia 15 de dezembro. Após ir para casa, segundo ele, começou a sentir fortes dores e foi levada várias vezes ao hospital, sem que se descobrisse a origem do problema.

PERDA DE PARTE DO INTESTINO

            Helton disse que finalmente um médico que a atendeu disse que foi detectado no interior de seu corpo um objeto perfuro-cortante, que foi retirado através de nova operação. Por conta desse erro médico, ela acabou perdendo cerca de 1,5 metros do intestino na cirurgia que retirou o objeto.

Ouvido pelo SBT, o secretário de Saúde José Carlos Oliveira negou o fato, afirmando apenas que a paciente foi infeccionada e passou por nova cirurgia. Helto desmente o secretário: “O que leva um intestino a ser perfurado? Algo tinha que estar dentro dela, a gente sabe muito bem disso”, afirmou.

O marido de Rosângela denuncia ainda que o caso ocorrido com sua mulher está “trancado a chave” no Hospital, uma vez que até o momento, não conseguiu ter acesso ao prontuário de Roberta.

            O Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo não respondeu ao pedido de informações feito pelo Capital.