IAPAC sinaliza patrimônios da região de Tinguá

Foto: Jornal Capital Caxias_DivulgaçãoO Instituto Amigos do Patrimônio Cultural-IAPAC instalou placas de sinalização de patrimônios na região de Tinguá, em Nova Iguaçu. O projeto conta ainda com, pelo menos, mais trinta placas e têm por objetivo sensibilizar a população iguaçuana e das demais cidades da Baixada Fluminense,

bem como os turistas que visitam as belezas do entorno da Reserva Biológica, para a preservação da História do município.

Segundo Fábio Marinho Ferreira, membro do IAPAC e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Nova Iguaçu, o projeto contribui diretamente com o turismo e busca informar os cidadãos sobre o que significam aqueles espaços que um dia foram Fazenda, Igreja, Estrada e Porto, entre outras construções. Na primeira fase do projeto foram instaladas placas na Fazenda São Bernardino, na Torre Sineira da Igreja de Nossa Senhora da Piedade do Iguassú, no Antigo Porto e na Estrada Real do Comércio. “Buscamos agora, neste ano, patrocínio para a confecção das outras placas e identificação de outros patrimônios na região”, informou Fábio.

Os interessados podem entrar em contato através da página do IAPAC no Facebbok.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos