Logo

Procon de Mesquita multa agência bancária

Procon de Mesquita multa agência bancária PMM Maicon FerrazO Procon de Mesquita multou a agência bancária do Santander, localizada no Centro, por descumprir o tempo máximo de espera na fila, que é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias precedentes ou posteriores a feriados prolongados.

 

 - Essa prática da instituição financeira deixar os consumidores, inclusive idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com crianças de colo aguardando atendimento por mais de 45 minutos, precisa acabar – afirmou o presidente do órgão, Gustavo Brandão. Moradora do Município há mais de 60 anos, a pensionista Orania Souza, de 84 anos, aprovou o trabalho do Procon na cidade. “Quando venho receber pagamento, perco todo o horário da manhã aqui no banco. Espero que a agência se posicione a partir de agora e melhore essa parte do atendimento. Sou idosa e esperar tanto tempo se torna cansativo”, comentou.

A agência do Santander foi multada em R$ 10 mil. A lei prevê que a multa pode chegar a R$ 160 mil. Caso não cumpra com as determinações, a agência pode ter suspensa a licença de funcionamento por tempo indeterminado.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.