Procurador suspeita de edição de vídeo de Garotinho na prisão

O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse ter recebido informações de possível edição de imagens disponibilizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do vídeo. As imagens foram gravadas pelas câmeras instaladas na galeria B da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. A informação do procurador consta no pedido feito ao secretário de Estado de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro, pedindo imagens do vídeo.

O ex-governador Anthony Garotinho disse que teria sido agredido no local por um homem que invadiu a cela dele com um porrete.  O pedido especifica o período entre 20h do dia 23 de novembro às 6h do dia 24 de novembro, horário em que teria ocorrido a agressão. De acordo com o diretor da penitenciária de Benfica, Fábio Ferraz Sodré, e cinco agentes penitenciários que trabalham na unidade, é quase nula a possibilidade de o ex-governador ter sido agredido na prisão. Eles prestaram depoimento na 21ª DP (Bonsucesso).

A Seap informou à Vara de Execuções Penais que Garotinho teria se autolesionado. O exame de corpo de delito confirmou as lesões corporais, mas o laudo não atesta se ele se autolesionou ou se foi agredido por outra pessoa.