Operação prende cinco que roubavam cargas dos Correios na Baixada

A Operação Mercúrio, deflagrada nesta quinta-feira (28) pela Polícia Federal (PF) para desarticular uma quadrilha de assaltantes especializada em roubo de cargas dos Correios na Baixada Fluminense, resultou no cumprimento de cinco dos 13 mandados de prisão expedidos pela Vara Federal de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

De acordo com a PF, três dos cinco mandados de prisão foram cumpridos em Nova Iguaçu, São João de Meriti e Duque de Caxias, e dois eram contra criminosos que já estão no sistema prisional.

Os presos serão indiciados por roubo em seguimento ao Artigo 157 do Código Penal e outros. “Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça”, informou, em nota, a PF. Os nove mandados judiciais de busca e apreensão expedidos, e dois veículos foram apreendidos na operação, que teve a participação de cerca de 50 policiais federais.

Conforme a PF, as investigações, que começaram há cerca de seis meses, prosseguem para identificar outros envolvidos. Segundo a nota da PF, a ação do grupo de assaltantes tem prejudicado o serviço postal de toda a região.