Logo

Belford Roxo ganha Centro de Diagnóstico Avançado

B Roxo PMBR Rafael BarretoRealizar exames de alta complexidade em Belford Roxo como tomografia, raio-x, mamografia e densitometria óssea ficou mais fácil. Na última segunda-feira (25), o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, e os secretários Márcio Canella (Casa Civil), Silvano Ferreira (de Saúde) e Daniela Carneiro (Assistência Social e Cidadania), entregaram o Centro de Diagnóstico Avançado de Belford Roxo (CDA).

A unidade, que fará atendimento ambulatorial, funciona anexo à Policlínica Tamoio, no bairro Heliópolis, de segunda a sábado, das 7h às 22h, e terá capacidade para realizar cerca de 250 raios-x/dia, 80 mamografias/dia, 40 densitometrias óssea/dia, 120 tomografias/dia.

O Centro também contará em breve com exames de ultrassom e ressonância magnética. Já na Policlínica Tamoios, funciona o Centro de Fisioterapia e Odontologia. A unidade oferece ainda as especialidades como psicologia, pediatria, nutricionista, ortopedia, clinico geral, cardiologista, ginecologista, otorrinolaringologista. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Foto: Jornal Capital Caxias_ Rafael Barreto

O prefeito Waguinho parabenizou toda a equipe da saúde pelo trabalho realizado. “Estamos investindo tanto em obras como em serviços. Nossas unidades de saúde estão sendo reformadas e equipadas. Já reinauguramos o Hospital Infantil Municipal, a UPA Bom Pastor, o Centro Municipal Ambulatorial Complexo Regulador, e estamos trabalhando para reinaugurar em breve o Hospital Municipal e a Unidade Mista do Lote XV. O CDA conta com equipamentos modernos e de alta complexidade. Estamos trabalhando para que nossa população receba o atendimento que ela merece”, frisou Waguinho.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.