Empresa tem prazo para solucionar falta d’água em Guapi

 Foto: Jornal Capital Caxias_DivulgaçãoA empresa Fontes da Serra está obrigada a apresentar um plano estratégico sobre a questão da falta d’água em Guapimirim, segundo determinação do prefeito Zelito Tringuelê em reunião que aconteceu na terça-feira (26).

A empresa foi notificada pela Procuradoria Geral do Município, por meio de advertência com fundamento nas cláusulas do contrato de concessão. Estiveram presentes o diretor da Fontes da Serra, Marcos Antônio Costa, o procurador Geral do Município, Dr. Fabrício Villa Flor, e o secretário da Casa Civil, Jackson Saluzi.

Durante a reunião, foi acordado que a Fontes da Serra deverá apresentar em até cinco dias o cronograma de racionamento, a relação dos bairros sem abastecimento e a dos bairros onde o serviço está sendo racionado, além de um estudo e cronograma de investimentos a curto e médio prazo, para levar água para todo o município.

O prefeito lembrou que o descumprimento de certas cláusulas contratuais na prestação de serviço poderia acarretar na rescisão da licença da empresa. “A população não aguenta mais isso. Apesar de a empresa afirmar que há um racionamento programado, tem gente reclamando que está há dias sem água, conforme as reclamações que ouvimos nas ruas. Essa reunião que estamos fazendo é justamente para buscarmos uma solução para esse grave problema. Estamos fazendo a nossa parte que é cobrar uma solução e pedir um estudo para levar água para toda Guapimirim”, disse Tringuelê.

MEDCOR Exames Cardiológicos