Radiotransmissores vão interligar Meriti com órgãos de segurança

 Foto: Jornal Capital Caxias_PMSJM/ DivulgaçãoA prefeitura recebeu da Secretaria de Estado de Segurança, nesta segunda-feira (31), 45 rádios transmissores que ficarão integrados ao Centro de Inteligência, Comando e Controle (CICC), permitindo a comunicação direta com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Administração Penitenciária, entre outras forças de segurança. A iniciativa é importante, mas é só o primeiro passo.

O que vai resolver nosso problema é a PM nas ruas e sufocando o tráfico de drogas. Além disso, é preciso controlar a entrada de armamento no Estado", disse o prefeito Dr. João.

A entrega dos equipamentos foi feita pelo subsecretário de Comando e Controle da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), Rodrigo Alves, e o superintendente de Comunicações Críticas Alexandre Corval. As prefeituras de Caxias e Mesquita também receberam os rádios. Com isso, treze prefeituras passam a ser integradas ao Centro de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova.

Adquiridos e utilizados durante os Jogos Rio 2016, os rádios são um importante legado e permitem a comunicação com outros órgãos de segurança, beneficiando diretamente a população dessas áreas.

Salvar