Catiti assume mandato na Câmara de Caxias esta semana

Marcelo Cardoso Rodrigues, o Catiti, assumirá cadeira de vereador durante a sessão ordinária da próxima quinta-feira (3). Primeiro suplente da coligação “Caxias Confia” (PTN-PSC), ele ocupará a vaga deixada com o falecimento do vereador Osvaldo Lima (PSC), no último dia 18.

Catiti obteve 2.913 votos na última eleição. Com sua posse, a bancada do PTN sobe para três vereadores - os dois outros são Guilherme É a Esperança e Cláudio Thomaz. Catiti é nascido e criado em Duque de Caxias.

Osvaldo Lima, 50 anos, teve insuficiência cardíaca resultante de endocardite infecciosa (doença grave que resulta geralmente da invasão de microorganismos - bactéria ou fungo - em tecido endocárdico ou material protético do coração). O velório aconteceu no Plenário Vilson Campos Macedo, na Câmara Municipal, sendo seu corpo sepultado na tarde do último dia 19 no Cemitério Nossa Senhora das Graças, conhecido como Tanque do Anil, na Vila Operária. Antes de entrar na política, ganhou projeção como líder comunitário, sendo eleito presidente da Associação de Moradores da Vila Operária por três vezes. Sua atuação parlamentar começou em 2012, quando foi eleito para o primeiro mandato de vereador, sendo reeleito em 2016 pelo PSC-Partido Social Cristão com cerca de 3 mil votos. Era considerado um dos vereadores mais atuantes do município.

Catiti, procurado pelo Capital, lamentou a morte de Osvaldo Lima e elogiou sua atuação na Câmara. Ao falar sobre o assunto, enfatizou o momento difícil pelo qual passam os familiares, amigos e colegas do Legislativo com a perda e disse estar solidário no sofrimento, mas confiante que o trabalho desenvolvido por Osvaldo Lima na Câmara e a seriedade como parlamentar e pessoa são o grande legado que deixará na memória de todos.