Prefeitura de Magé inaugura Abrigo

Foto: Marcelo CunhaO prefeito Anderson Cozzolino e o Secretário de Assistência Social Jorge Cosan inauguraram a Unidade de Acolhimento Institucional, localizada em Piabetá. A solenidade aconteceu no próprio Abrigo, , localizado rua da Guia, s/nº, em Piabetá, na tarde do último dia 27. Estiveram presentes vários convidados, entre eles vereadores, empresários e coordenadores, além da primeira dama Alessandra Dias, do juiz Adriano Binato, a promotora Fernanda Câmara, e o presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Mário Jorge.

A Unidade de Acolhimento Futuro Feliz está equipada para receber crianças e adolescentes, com dormitórios masculinos e femininos, berçário, sala de leitura e de TV, amplo refeitório e banheiro equipado para receber portadores de necessidades especiais. A unidade também conta com profissionais altamente qualificados entre educadores, cozinheira, psicóloga, assistente social dentre outros profissionais.

- Com essa inauguração estamos trilhando novos caminhos na história de Magé e garantindo e respeitando os direitos das crianças e adolescentes - destacou o prefeito Anderson Cozzolino. Segundo a primeira dama Alessandra Dias, a unidade de acolhimento está cumprindo as expectativas, “dando um amparo psicológico para as crianças que perderam seus vínculos familiares”. Durante a solenidade o Secretário de Assistência Social, Jorge Cosan, destacou que a inauguração da unidade “é um marco que gera compromisso com os cidadãos mageenses, pois, é mais um sonho realizado”.

O acolhimento institucional está classificado na Política Nacional de Assistência Social como Proteção Social Especial de Alta Complexidade. “A Unidade de Acolhimento Institucional irá corrigir uma defasagem social e histórica, pois as crianças e os adolescentes que estão atualmente acolhidos no Abrigo Maria de Lourdes naquele município serão recambiados para Magé por se tratar de famílias originárias dessa cidade”, informou Cosan.
MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos