Convenção de Zito é marcada por compromisso de levar metrô e barcas para Duque de Caxias
- Published in Matérias
Aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam a convenção que lançou José Camilo Zito (PV) como candidato à prefeitura de Duque de Caxias, tendo Aline Rangel como vice, na manhã deste domingo. Ele comandou o município em três oportunidades, sendo que em duas delas foi escolhido o melhor prefeito do país.
Desta vez, o líder da federação Brasil da Esperança, que conta ainda com PT e PCdoB, tem como principal adversário o atual presidente da Câmara Municipal, Celso do Alba (União Brasil) e o candidato da família Reis, Netinho Reis (MDB).
O ato, que começou com uma caminhada pelas ruas da cidade, teve seu ponto alto no Clube dos Quinhentos, no Vinte e Cinco de Agosto, onde Zito anunciou que a cidade, em sua administração, terá metrô, barcas e tarifa zero no transporte público:
“Nosso município tem uma representatividade imensa para o Rio de Janeiro, mas terá também para o país. Porque, a partir de 2025, viveremos um momento histórico. Nós tivemos um passado e teremos um futuro brilhante, com um transporte que jamais foi visto aqui. Vamos mostrar mais uma vez que um ex-carroceiro, filho de analfabetos e que chegou a este lugar com apenas 1 ano pode comandar mais uma vez este município. No dia 31 de dezembro acaba a farra dessa gente que humilha os moradores, porque no dia 1º de janeiro Duque de Caxias será da população novamente. Fora, Reis!”.
Leia também: COMBATE À FOME É ESCOLHA POLÍTICA, DIZ LULA EM EVENTO DO G20
Alguns dos principais nomes da política nacional marcaram presença na convenção. Entre eles os deputados federais Benedita da Silva, Jandira Feghali e Lindbergh Farias; o secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano; e o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera.
“A gente conhece bem Duque de Caxias e sabe que apenas o Zito pode reestabelecer a ordem. E podem ter certeza de que a cidade receberá todos os recursos federais para a segurança, a saúde, a educação e o transporte público. O município finalmente terá metrô e barca. É um sonho da população que será realizado”, disse Ceciliano.