ARTIGO: Banda Sullester grava clipe em Saracucuna
- Published in Matérias
A Banda Sullester é o que podemos chamar de legítimo Rock Popular Caxiense. Formada por jovens dos bairros de Jardim Primavera, Saracuruna e Cangulo, o grupo está na luta para mostrar o seu trabalho já há quase dois anos. O destaque é que eles sempre se apresentam apresentando seu trabalho autoral e eventualmente tocando cover.
A banda integra o coletivo Rock Popular Caxiense, termo criado pelo Prof. Antonio Carlos de Oliveira, quando em contato com a Banda Rakydia (Vila Maria Helena) e os Vigarista (Jardim Primavera), identificou um singularismo na relação do Rock e dos movimentos sociais e culturais de Duque de Caxias, como o Casarão da Cultura de Duque de Caxias e o Centro Popular de Cultura Onofrevo.
O grande passo agora é lançamento do clipe da música “Inaudível”, que teve como locações o Centro Popular de Cultura Onofrevo e a Recuperadora Tanquemar. A produção buscou lugares onde tivesse um ambiente de garagem, rústico e sujo nas imagens da banda tocando, e a parte teatral um ambiente de escritório.
Leia também: ARTIGO: Arboviroses, quais as mais comuns, suas diferenças e prevenção.
Em breve, será promovido um grande evento para estreia do clipe, mas antes fiquem com o depoimento do Gean, vocalista da banda, sobre a proposta do clipe:
“A ideia principal do vídeo clipe é salientar os males causados pela depressão, que de forma silenciosa vem tomando proporção. É deixar claro que não é um estado emocional, e sim uma doença que não escolhe cor, religião, gênero sexual ou classe social. É tornamos mais sensíveis as pessoas que estejam passando por estas condições, devido aos seus problemas, como perdas de familiares, problemas financeiros, abusos emocionais por parte de pessoas que estão próximas e outras situações. Pessoas que não são compreendidas que a todo custo só querem fugir daquilo que lhes atormenta. Querem ser ouvidas, enxergadas da forma que deveriam ser.
Julgamos precipitadamente sem ao menos nos esforçarmos para compreender oque estão passando.
Quando não tratado da forma correta, nos deparamos com uma vida totalmente infeliz ou até mesmo o suicídio. E esse é o sentido da música, sermos mais compreensíveis as pessoas sem acusá-las ou afuda-las de vez no desespero”.
Formação: Vocal, Gean Rafael; Guitarra Solo, Hendrick Felipe; Guitarra Base, Jony Sanfer; Bateria, Yuri_Guitz; e Baixo, Nathan. Nas redes sociais: bandasullester.
Carlos Senna
Assessor especial da Presidência
da Finep e ex-presidente do ICTIM