Cláudio Castro inaugura base do Segurança Presente em Mesquita

Esta é a 38ª unidade do programa, que já está em 21 municípios do Estado do Rio

O governador Cláudio Castro inaugurou, na segunda-feira (29/05), em Mesquita, na Baixada Fluminense, a 38ª base do programa Segurança Presente, que já está instalado em 21 cidades do Estado do Rio de Janeiro. O programa tem ótima aprovação da população. Participaram da cerimônia também o secretário de governo, Bernardo Rossi, e o prefeito de Mesquita, Jorge Miranda.

- Mesquita recebe hoje esse grande projeto que reduz a criminalidade. É muito importante apresentarmos melhorias nos índices de segurança pública para atrair empresas e fundos para o nosso estado, além de aumentar a sensação de segurança dos moradores. Hoje é um dia para celebrar - disse.

O efetivo da base de Mesquita tem 23 policiais. Será equipada com nove veículos destinados ao policiamento ostensivo. A presença desses agentes e a disponibilidade das viaturas permitirão uma resposta mais rápida nas ocorrências, além de reforçar a presença do Estado na região.

 Leia também: MARICÁ ESTÁ PERTO DE ZERAR EVASÃO ESCOLAR

A inauguração de mais uma base do programa foi celebrada pelo secretário de Governo, Bernardo Rossi.

- Onde o Segurança Presente chega, as pessoas se apaixonam. O governador potencializou a iniciativa que hoje é uma polícia de aproximação e de prevenção. As pessoas acreditam no projeto e se aproximam dos agentes. As ações diárias nos bairros mudam para melhor o Estado do Rio de Janeiro - disse o secretário.

O prefeito de Mesquita também agradeceu a iniciativa.

- Estamos muito felizes em receber o Segurança Presente. Não tenho dúvida de que essa inauguração vai levar a cidade para um outro patamar. São mudanças que dão ao empresariado muito mais confiança para chegar na cidade - disse.

MEDCOR Exames Cardiológicos