Logo

Barra da Tijuca é palco do maior evento religioso durante o carnaval carioca

Evento Arena Conference estima reunir três mil pessoas no Qualistage

O Brasil tem apresentado um aumento na incidência de casos de depressão, segundo levantamentos nacionais de saúde. Entre as alternativas de cura, além do cuidado com a saúde mental, está também a busca por autoconhecimento e espiritualidade.

Retiros religiosos sempre foram alternativas para quem deseja fugir da folia. Com a proximidade do Carnaval, jovens e suas famílias optam por eventos com esse mote. Entre os exemplos, está a Arena Conference, que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 18, 20 e 21 de fevereiro, onde familiares e amigos poderão se reunir em um ambiente seguro, saudável e de aprimoramento.

Somente em 2022 o evento impactou 2.300 pessoas, e a expectativa para 2023 é reunir 3.000 no Qualistage, localizado no Via Parque Shopping. De acordo com Bernardo Bernardes, jovem de 27 anos e um dos organizadores do evento, o foco é mudar o conceito do Carnaval para jovens e suas famílias, em um local que também é próximo a praias e oferece lazer nos intervalos.

"O Arena Conference começou em Brasília há 10 anos, com o objetivo de promover um momento de aprimoramento e autoconhecimento durante o Carnaval, época em que geralmente jovens e adultos optam por festas, acompanhadas do uso de entorpecentes e ingestão de álcool. Queremos mostrar que existe uma alternativa para quem deseja ficar na cidade durante o feriado e busca por uma programação leve, divertida e acessível para todos os públicos”, afirma Bernardo.

Leia também: Rio ratifica sua participação no Consórcio Brasil Verde

Leia também: Cláudio Castro participa da maior feira de varejo do mundo

Na programação, além de uma série de palestras ministradas por preletores convidados, estão confirmadas atrações aclamadas do gospel brasileiro, como a cantora Gabriela Rocha. Em 2022, subiram ao palco da Arena Conference artistas consagrados que acumulam milhões de seguidores nas redes sociais, como Fernandinho e Rodolfo Abrantes.

Infância cercada de drogas e tráfico tomou rumos diferentes

Frequentador do evento há 6 anos, Wellington Pereira, de 27 anos, conta que seu ano só inicia após o Arena Conference, onde recebe o combustível para conduzir sua jornada. “O Arena Conference significa para mim a prova tangível e prática de que não é necessário consumir coisas artificiais, drogas, bebidas alcoólicas, para poder me soltar e ser feliz, aproveitar e curtir a vida. Representa algo que me faz ser quem eu sou, recebendo de Deus aquilo que eu preciso, sem precisar de um aditivo extra que cause algum efeito”, diz.

Ele relembra a sua trajetória e origens, e credita as suas escolhas de hoje a tudo o que já vivenciou nas edições passada do evento. “Em 2022 no Arena Conferece recebi a palavra de que nós não temos limites para romper nossas crises emocionais, para alcançar a nossa tão sonhada vida profissional e acadêmica. Eu fui nascido e criado na favela, um local onde não tinha asfalto e nem saneamento básico. Hoje moro em um dos melhores bairros da Ilha do Governador, não porque eu sou especial ou recebo algum benefício. Tive o mesmo contato com a droga e o tráfico que todos receberam, mas algo especial eu recebia na Arena Conference, direto de Deus, e hoje vivo algo que nem imaginei viver.”, celebra.

Wellington reflete sobre o fato de tantas pessoas experimentarem coisas sem ao menos conhecer, e que quando o assunto tem a ver com espiritualidade, muitos ficam com o “pé atras”, mas ressalta que a experiência do evento surpreende de tal forma, que causa o mesmo efeito, ou seja, as pessoas se apaixonam. “É um local para preencher todos os vazios que habitam nas pessoas após o período de Carnaval”, finaliza.

Em janeiro, a Presidente da Comissão de Turismo da Alerj, a deputada Alana Passos, apresentou um projeto de lei na Casa que solicita a inclusão do Dia do Arena Conference Rio no calendário de datas comemorativas do Estado. Segundo a proposta, o Dia será celebrado anualmente no período entre a sexta-feira que antecipa e a terça-feira de Carnaval.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado 18/02 - Dj Bruninho

Segunda 20/02 - Gabriela Rocha

Terça 21/02 - Theo Rubia

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.