Logo

Cláudio Castro destaca investimentos do Estado na economia sustentável em reunião com a XP

Representantes da corretora de valores brasileira participaram do encontro nesta quinta-feira, em Nova Iorque

Os investimentos do Governo do Rio de Janeiro com foco na sustentabilidade foram temas do encontro entre o governador Cláudio Castro e a XP Investimentos, na quinta-feira (19/01), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Representantes da corretora de valores brasileira se reuniram para discutir a importância do mercado para o crescimento socioeconômico fluminense.

- O Rio de Janeiro vive hoje um momento de desenvolvimento baseado na sustentabilidade. Dialogar com investidores preocupados com o tema é fundamental para avançarmos ainda mais nesse tipo de investimento, que é tendência mundial - disse o governador.

Hoje, o Rio tem novas perspectivas em setores como a economia verde e a do mar. Segundo Castro, o governo está criando um ambiente de negócios favorável para capitanear parcerias e implantar políticas públicas para assegurar a atração de empresas de todo o mundo para o Estado do Rio de Janeiro.

Leia também: Rio ratifica sua participação no Consórcio Brasil Verde

Leia também: Cláudio Castro participa da maior feira de varejo do mundo

O Estado do Rio é responsável por 83% da produção nacional de petróleo e 68% da de gás natural. A meta, de acordo com o secretário de Óleo, Gás e Energia, Hugo Leal, é transformar o Rio de Janeiro em um grande polo gerador de energia, referência na transição energética do Brasil para uma matriz mais limpa.

- Elaboramos mapas sobre o potencial de geração de energia limpa para atração e implantação de projetos de energia renovável. Além dos benefícios ambientais, esse tipo de energia é barata e gera economia, empregos e renda para a população - afirmou o secretário.

Segundo o sócio-diretor da XP Investimentos, Rafael Furlanetti, o Rio de Janeiro retomou sua credibilidade junto aos mais diferentes tipos de setores e tem sido um atrativo para investidores de todo o mundo.

- Acompanhamos os avanços do Estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos e fico surpreso de ver toda essa evolução, e tudo em pouco tempo. Por isso, agradeço a oportunidade de auxiliar o governo nos projetos futuros - ressaltou Furlanetti.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.