Logo

Baixadas Litorâneas podem ter Polo de Cerveja Artesanal

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, na quarta-feira (23/11), o Projeto de Lei 6.072/22 que cria o Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas. O projeto será encaminhado ao governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

O programa vai abranger os municípios de Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. A sede será em Silva Jardim. “A região têm despontado com novas fabricantes de cerveja artesanal pela sua abundância de água dos lagos e rios”, explicou o autor.

Leia também: Advogados podem passar a autenticar documentos de processos administrativos

O objetivo é consolidar a região como produtora de cerveja artesanal, congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento, promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local. O projeto também prevê a realização da Festa Anual da Cerveja Artesanal, sendo realizada em cada município do Polo Cervejeiro Artesanal da Costa do Sol, em sistema de rodízio, preferencialmente no mês de janeiro de cada ano.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.