Logo

RJ investe em eventos que celebram participação do Brasil na Copa do Mundo

Roteiro de festas tem shows em Copacabana, Gávea, Engenho de Dentro e Niterói

Para promover a participação da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2022 no Catar, no Oriente Médio, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, entrou em campo para patrocinar eventos em cinco locais do Rio e Niterói onde os torcedores poderão se reunir para assistir aos jogos.

- A Copa do Mundo é o momento em que o brasileiro se sente protagonista, é um evento que se confunde com a  identidade Cultural do Brasil e, mais ainda, do Rio de Janeiro, unindo arte, música e futebol. Por isso é tão aguardada pela população e também por isso o governo do Rio está presente nesta festa, cumprindo a missão de proporcionar cultura, lazer e diversão para o cidadão - celebra o governador Cláudio Castro.

Os eventos, que contarão com recursos liberados com base na Lei de Incentivo à Cultura, contarão com shows de artistas famosos e estrutura de grandes festas, como por exemplo praças de alimentação, banheiros, bares e muita diversão. Confira as atrações e onde será realizada cada evento com apoio do Governo do Rio.

Leia também: Rio de Janeiro recebe cerca de 6 mil jovens para os Jogos Escolares Brasileiros

Arena Brahma

Montada na Praia de Copacabana, a Arena Brahma Rio terá, além da transmissão dos jogos do Brasil, shows de Ferrugem, Gustavo Mioto e Pedro Sampaio no palco montado na altura do Posto 2. A estrutura conta com um telão de alta definição de mil polegadas, além de bares e praça de alimentação. A entrada é gratuita e os tíquetes de acesso podem ser retirados pelo site https://www.sympla.com.br/produtor/arenabrahmario.

Copa Village

Um parque de diversões será montado no Jockey Club, na Gávea. A estrutura conta com roda gigante, tobogã, tirolesa e bungee jump, além de um palco onde se apresentarão grandes artistas como Anitta, Gloria Groove, Criolo, Baiana System, Marina Sena, Duda Beat, Luísa Sonza, Gilsons, Natiruts, Jorge e Mateus, Ludmilla e Wesley Safadão, entre outros. Os eventos começam dia 17, antes mesmo da abertura da Copa do Mundo, e vão até a final, dia 18 de dezembro. Mais Informações e ingressos podem ser obtidos no site https://sobre.ingresse.com/copa-village.

Fest Bora

Os torcedores entrarão em campo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, que vai receber em seu gramado de 24 de novembro a 18 de dezembro sete eventos com shows de artistas como MC Cabelinho, Kevin o Chris, Pocah, Bom Gosto e Vitão. os telões serão espalhados por seis pontos do estádio e os ingressos custam de R$ 55 a R$ 137 e podem ser comprados no site https://appticket.com.br/fun-fest-bora.

Energia para torcer

Ao todo, 15 shows nos dias de jogos da seleção brasileira, além das rodadas decisivas, até a grande final da Copa do Mundo, vão embalar os torcedores que escolherem o Energia para Torcer, evento que vai movimentar o caminho Niemeyer, em Niterói. As apresentações serão feitas após as partidas  e serão comandadas por Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Marcelo Falcão, Marcelo D2, Dennis DJ, Sorriso Maroto, Belo, Os Paralamas do Sucesso, Natiruts, Jota Quest, Biquini Cavadão, Alexandre Pires, Thiago Martins, Ferrugem e Xande de Pilares. As informações sobre os ingressos podem ser consultadas no site https://energiaparatorcer.com.br/.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.