Vereadores vão propor mudança na denominação de UPH

O objetivo é homenagear o vereador Sandro do Sindicato, falecido em outubro do ano passado

Como forma de prestar homenagem ao vereador Sandro do Sindicato, falecido em 2021, e reconhecendo seus trabalhos na Câmara pela população de Duque de Caxias, em especial, do Pilar e da Cidade dos Meninos, o vereador Aquiciley Filho (Republicanos) levou à tribuna da sessão plenária de 10/11, sua sugestão para que a UPH do Pilar, inaugurada neste ano, tenha a sua denominação alterada.

“Uma coisa me deixou muito triste saber que a UPH do Pilar, recebeu o nome de José Moreira da Silva, irmão do ex-deputado Geraldo Moreira. No meu entendimento, deveria ser Vereador Sandro do Sindicato. Ele perdeu a sua vida no exercício do seu mandato”, ressaltou Aquiciley, chamando a atenção para o papel dos edis no município que deve ser tratado com respeito.

Leia também: Vereadores fazem solicitações para diversas áreas à prefeitura de Duque de Caxias

O vereador Anderson Lopes (Republicanos) corroborou com a fala de Aquiciley, assim como os vereadores Vitinho Grandão (SD), Alex da Juliana do Táxi (MDB), Clovinho Sempre Junto (Patriota), Leide (Republicanos), Marcus Vinícius Boquinha (SD) e Marquinho Oi (União Brasil).

“Estou à disposição. Vamos criar um projeto de lei e pedir alteração imediata do nome do posto”, disse Vitinho. “Acho muito justa esta homenagem, haja vista a grandeza do vereador Sandro do Sindicato quando esteve nesta Casa”, complementou o vereador Alex da Juliana do Táxi.

Clovinho repetiu os dizeres de Aquiciley quando colocou que “os vereadores são a ponta da lança da sociedade” e, assim como, os demais munícipes, precisam estar protegidos para que possam realizar os seus trabalhos com segurança.  “Nada mais justo do que colocar o nome do vereador Sandro do Sindicato na UPH do Pilar. Pode fazer um projeto de lei, que nós vamos aprovar nesta Casa”.

Para a vereadora Leide, a Câmara precisa ser respeitada por todos, uma vez que ela toma as decisões em prol de toda a população do município. “Estou junto nesta luta. Temos a prerrogativa de aprovar as coisas aqui e as pessoas não podem achar que podem fazer qualquer coisa na cidade. Esta Câmara está atenta e fiscalizando as arbitrariedades que estão fazendo”.

Marcus Vinícius Boquinha falou da parceria com o Sandro do Sindicato. “Vereador Sandro do Sindicato era do meu partido Solidariedade, meu amigo, caminhou junto com a gente. Nós, vereadores, temos que ser respeitados de verdade, nesta Casa. Pode contar comigo para fazer este projeto de lei, com a minha assinatura e com toda a bancada do Solidariedade”.

Para o vereador Marquinho Oi, a atitude de Aquiciley significa “fazer justiça”. “Vereador Sandro do Sindicato, ficou pouco tempo, nesta Casa, mas sempre trabalhou em defesa da população. Infelizmente, houve uma fatalidade, mas o seu nome é o ideal para o posto”.