Zurich Airport anuncia R$ 210 milhões em investimentos no Estado do Rio

Obras de infraestrutura aeroportuária irão conferir padrões internacionais ao aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense

A Zurich Airport vai investir R$ 210 milhões em obras de infraestrutura que irão garantir padrões internacionais de operação para o aeroporto de Macaé, no Norte Fluminense.

O anúncio foi feito na quarta-feira (09/11), em reunião com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais. As obras incluem a construção de uma nova pista de pousos e decolagens, que elevará o nível de segurança operacional do aeroporto. 

– O investimento de um grupo internacional do porte da Zurich Airport, que hoje está envolvido na operação de nove aeroportos em todo o mundo, comprova que o Rio de Janeiro voltou a ser atrativo para grandes empresas nacionais e internacionais. Além disso, infraestrutura é ativo de longo prazo, é um legado que contribui para o crescimento do estado  – afirma o governador Cláudio Castro.

Leia também: Usina vai transformar toneladas de lixo do Complexo Penitenciário de Gericinó em energia

O Aeroporto de Macaé gera, hoje, mais de 300 empregos diretos. Com as obras de infraestrutura aeroportuária, um adicional de postos de trabalho será gerado durante dezessete meses.

– Estamos trabalhando para dotar o estado com uma infraestrutura logística capaz de ampliar a competitividade e impulsionar o crescimento do estado – diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Cássio Coelho.

Localizado na região Norte Fluminense, o aeroporto de Macaé é um dos principais no Brasil para atendimento da indústria de petróleo e gás nacional: é responsável por 55% das operações aéreas que atendem a indústria offshore, com mais de 2 mil pousos e decolagens realizados por mês.

– Este é o nosso segundo maior projeto no mundo. Consideramos o Estado do Rio de Janeiro estratégico para nossas operações, por conta do potencial do tráfego de cargas e passageiros - comentou o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse.