Governador é homenageado por sindicatos da construção civil do Rio

Em discurso, Cláudio Castro falou sobre a importância do setor na geração de empregos, renda e infraestrutura em todo o estado

O governador Cláudio Castro foi homenageado, na terça-feira (08/11), no Encontro da Indústria da Construção Civil no Rio de Janeiro, promovido por sindicatos do setor no Hotel Fairmont, em Copacabana.

Castro recebeu uma placa em reconhecimento às ações promovidas para estimular a economia estadual e o desenvolvimento do segmento nos dois primeiros anos de gestão.

- A construção civil leva dignidade e esperança a setores mais simples da nossa sociedade. Quando há construções, há emprego e oportunidade para todos. Da mesma forma, quando esse setor quebra, falta perspectiva na vida das pessoas. É um setor fundamental porque faz o estado evoluir e bater recordes de vagas de trabalho - discursou o governador Cláudio Castro, ao receber a placa.

Leia também: Governador e ministro anunciam pacote de obras para a expansão logística dos setores ferroviário, rodoviário e portuário do RJ

Leia também: Usina vai transformar toneladas de lixo do Complexo Penitenciário de Gericinó em energia

O evento foi promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Município do Rio de Janeiro (Sintraconst-Rio) e o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RIO). Além dos empreendedores, o evento contou com especialistas e autoridades municipais e estaduais. O presidente da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Carlo Caiado, foi homenageado junto a Cláudio Castro.

- Não poderíamos deixar de homenagear o nosso governador, entregamos essa placa em nome da indústria da construção civil, dos sindicatos que estão presentes, pelo trabalho o senhor tem feito, o diálogo que o senhor tem aberto para o setor para que a gente possa ser a locomotiva de retomada de emprego e renda para o nosso estado. Que o senhor possa fazer um novo governo de muito sucesso a partir de 2023. Muito obrigado por tudo - afirmou Claudio Hermolin, presidente do Sinduscon-Rio.