Logo

Águas do Rio leva educação ambiental para mais de 16 mil estudantes na Baixada Fluminense

Atividades lúdicas e jogos educativos são usados como ferramentas para atrair a atenção da garotada

Aprender brincando é mais divertido. Com esta premissa, a Águas do Rio já conseguiu transmitir a importância do saneamento básico e da preservação do meio ambiente para mais de 16 mil alunos da Baixada Fluminense.

O programa Saúde Nota 10 percorreu mais de 76 unidades escolares das cidades de Japeri, Queimados, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, São João de Meriti, Duque de Caxias e Magé. A ação não para por aí. Até o fim do ano, outros milhares de estudantes serão contemplados.

“Achei o programa excelente. Tivemos um dia proveitoso, de grande aprendizado para nossos alunos, que ficaram encantados com a forma utilizada para abordar a importância do tratamento da água, da rede de esgoto e dos cuidados com o meio ambiente”, disse a professora Sabrina Moreira Diniz, da Escola Municipal Professor Gilvanei Pereira da Fonseca, em Queimados, que acompanhou a atividade juntamente com os estudantes.

Para o diretor-superintendente da concessionária na Baixada Fluminense, Luiz Fabbriani, a iniciativa promoverá a multiplicação da mensagem de conscientização. “O programa está sendo levado às escolas através das equipes de Responsabilidade Social da concessionária, com o objetivo de trabalhar a conscientização dos alunos de forma lúdica, despertando a percepção da garotada para a importância da água tratada e do esgotamento sanitário adequado. A iniciativa ajuda a minimizar os danos causados à natureza. As crianças serão nossas multiplicadoras e através delas, o recado chegará até as suas famílias e amigos”, disse.

Leia também: Sindicato dos Vigilantes promove encontros na nova sede em Caxias

Desenvolvida em todas as escolas municipais, a ação proporciona aos professores e estudantes a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em temas relacionados à cidadania, meio ambiente e saneamento básico, que estão inseridos em diversas disciplinas. As equipes de Responsabilidade Social, lideradas pelas coordenadoras Luciana Muniz e Marley Lima, desenvolveram as atividades por meio apresentações e jogos educativos, que fazem sucesso com a garotada.

"O Saúde Nota 10 veio com o objetivo de ser um agregador do conhecimento das crianças na escola. A gente leva mais aprendizado sobre pautas ambientais, focados principalmente na água, saúde e melhor qualidade de vida das pessoas. Esse despertar da consciência, dentro do ambiente escolar, tem como meta que essas futuras gerações repassem para os pais e outros adultos de suas famílias bons hábitos de educação ambiental", destacou Marley Lima, coordenadora de Responsabilidade Social da Águas do Rio, com atuação na Baixada Fluminense.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.