Prefeito Waguinho, líder de votos na Baixada, elege dois deputados com votação expressiva

Encerradas as eleições, Belford Roxo ganhou uma grande visibilidade política. Tudo porque o município emplacou os dois parlamentares mais votados no Estado do Rio de Janeiro. A deputada federal Daniela do Waguinho ficou em primeiro lugar e “leva na bagagem para Brasília” os 213.706 votos conquistados em seu segundo mandato.

Para a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Marcio Canella, que está em seu terceiro mandato, chega com a autoridade de quem emplacou 181.274 votos, total que lhe deu o título de deputado estadual mais votado no Estado do Rio. Ambos os parlamentares são do União Brasil e tiveram o apoio do prefeito Waguinho, que saiu do pleito como o principal nome político do Estado.

Cabe destacar que Waguinho é presidente estadual do União Brasil, partido que elegeu oito deputados estaduais no Rio de Janeiro e seis deputados federais, somando mais de um milhão de votos. Só na Baixada Fluminense foram mais de 400 mil.

O prefeito Waguinho destacou que o desempenho do partido e as votações históricas de Daniela do Waguinho e Márcio Canella são frutos de um trabalho diário nas ruas. Em seu segundo mandato e sendo aprovado por mais de 80% da população, Waguinho frisou que a transformação implementada em Belford Roxo é fruto de um trabalho conjunto. “A deputada Daniela do Waguinho vai aos Ministérios em Brasília lutar por recursos para a nossa cidade. Tudo que ela consegue e o governo federal repassa ao município, aplico em diversos setores para melhorar a qualidade de vida da população. A mesma coisa é o deputado Marcio Canella, que está sempre pedindo ao governador Cláudio Castro mais recursos para o município. Sem o trabalho desses dois deputados, creio que ficaria difícil administrar”, disse Waguinho.

Leia também: Firjan IEL e Casa Firjan Promovem Jornada Gestão para a Mudança em Seminário e Capacitação gratuitos

A deputada Daniela do Waguinho comemorou muito a vitória. Ela enfatizou que ser a primeira colocada no Estado é motivo de muito orgulho. “Isso prova que a população está entendendo o meu trabalho em Brasília buscando sempre recursos para que a Prefeitura possa investir. A votação histórica também me dá mais responsabilidade, mas tenho certeza que vamos fazer um excelente mandato”, argumentou, agradecendo a todos os eleitores.

Em seu terceiro mandato, o deputado estadual Márcio Canella também é só euforia com o primeiro lugar. Aliado do prefeito Waguinho dede 2016, quando se elegeu vice-prefeito na chapa, Canella argumentou que sempre confiou em seu trabalho e demonstrou gratidão. “Agradeço à população pela votação e coloco-me à disposição do prefeito Waguinho para ser um soldado do município na Alerj em busca de recursos para Belford Roxo”, arrematou.

MEDCOR Exames Cardiológicos