Câmara debate sobre o transporte público no município

Vereadores destacam os problemas e apresentam as possíveis soluções

Na sessão plenária de 01 de setembro, os vereadores da Câmara de Duque de Caxias debateram sobre os problemas enfrentados pela população ao utilizarem o transporte público municipal, bem como levantaram as possíveis soluções para o tema.

Na tribuna, o vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) destacou a falta de respeito das empresas de ônibus com os munícipes e pediu ajuda da Secretaria de Serviços Públicos para intervir na situação. “Estamos vivenciando um caos no serviço público de ônibus municipal. Precisamos ter a sensibilidade de pensar no próximo e dar um basta nisso”, comentou ele. 

Para Marcos Tavares (PDT), a questão não depende apenas da gestão municipal. Os horários irregulares, a possibilidade de reajuste na tarifa e demais transtornos enfrentados pelos moradores foram abordados por ele. “O serviço que já era ruim, após a pandemia ficou ainda pior. Precisamos encontrar um caminho”, avalia Marcos Tavares. O vereador propôs a extinção unilateral dos contratos de concessão do serviço prestado por essas empresas.

Leia também: Polícia investiga ataque a tiros contra vereador de Duque de Caxias

O vereador Marquinho Oi (União Brasil) complementou os discursos dos anteriores, convidando a população para discutir sobre esse e demais assuntos de interesse coletivo: “Nós temos cobrado isso o tempo todo. É um direito da população! O povo precisa reivindicar esse direito e fiscalizar junto com essa Casa”.

Expediente do Dia

A leitura do Expediente do Dia foi realizada pelo vereador e primeiro-secretário Claudio Thomaz (União Brasil), a pedido do presidente da Câmara, Celso do Alba (MDB).

Processo, indicações e requerimentos estiveram na pauta, como por exemplo, a indicação de autoria da vereadora Delza de Oliveira (Patriota) para solicitar reparo de iluminação pública na Praça Alcir Bellucio Cavallini, localizada no bairro Jardim Gramacho, e a indicação do vereador Marcos Tavares solicitando reforma na Escola Estadual Evangelina Porto da Motta, no bairro Doutor Laureano.

MEDCOR Exames Cardiológicos