Logo

Nota de Repúdio

A Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro (AdjoriRJ) divulgou nota repudiando “a violência que jornalistas e empresários de jornais vem sofrendo no Brasil”.

A nota de repúdio menciona a morte do dono do Jornal Tempo News, Luiz Carlos Gomes, de 60 anos, assassinado com vários tiros em Italva, na última sexta-feira (12).

O texto informa que a “Associação condena qualquer tipo de violação contra a liberdade de ação da imprensa e enfatiza que as autoridades precisam tomar providências para que a democracia seja respeitada”, e lembra que “segundo o relatório ‘Ameaças que Silenciam’, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre 2016 e 2020, 14 jornalistas foram assassinados no Brasil”.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

A Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro (AdjoriRJ), vêm, através desta nota, repudiar a violência que jornalistas e empresários de jornais vem sofrendo no Brasil. A última vítima foi o dono do Jornal Tempo News, Luiz Carlos Gomes, de 60 anos, que foi assassinado com vários tiros dentro do seu próprio carro em Italva, na última sexta-feira (12). Ele estava com sua esposa, que nada sofreu. A AdjoriRJ envia pêsames a família e amigos de Luiz Carlos.

A Associação condena qualquer tipo de violação contra a liberdade de ação da imprensa e enfatiza que as autoridades precisam tomar providências para que a democracia seja respeitada. Segundo o relatório ‘Ameaças que Silenciam’, publicado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), entre 2016 e 2020, 14 jornalistas foram assassinados no Brasil. Esse dado coloca o país em décimo lugar no ranking de nações com mais assassinatos entre profissionais da imprensa, atrás apenas do México (61 mortos), Afeganistão (51), Síria (34), Iêmen (24), Iraque (23), Paquistão (23), Índia (22), Somália (18) e Filipinas (16).

 

RJ, 15/08/2022

 

A Diretoria

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.