Logo

Governo do Estado lança edital de concessão do Complexo Maracanã

Licitação ocorrerá em outubro e os documentos estarão disponíveis no site oficial do certame

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lança, na quinta-feira (28/07), o edital de concessão do Complexo Maracanã.

Os documentos da concorrência pública e todas as informações sobre o certame ficarão disponíveis no site www.concessaomaracana.rj.gov.br. O projeto possui uma modelagem inédita e é fruto de muito diálogo com a sociedade e os clubes cariocas. A licitação ocorrerá no dia 27 de outubro e o futuro concessionário terá o direito de explorar o complexo, que inclui o estádio do Maracanã e o Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos.

Leia também: Violência contra mulher no radar do deputado Marcelo Dino

O projeto é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil. Os interessados em participar da concessão poderão agendar visitas técnicas ao complexo, com o objetivo de conhecer o espaço e, assim, elaborar estudos e projetos.

No ano passado, o governo realizou uma audiência pública, comandada por integrantes da equipe técnica da Casa Civil. A reunião teve a participação de representantes dos clubes cariocas, de integrantes de empresas interessadas na concessão, além da sociedade e entidades ligadas ao esporte. No encontro, eles tiraram dúvidas e deram sugestões sobre o processo. Todas as sugestões feitas na audiência foram analisadas e ajudaram na construção do documento final.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.