Logo

Estado do Rio criou mais de 100 mil empregos formais no primeiro semestre do ano

Quase 23 mil postos de trabalho com carteira assinada foram preenchidos em junho

Pelo sexto mês consecutivo, o Rio de Janeiro manteve os resultados positivos na geração de empregos, consolidando o estado entre os que mais empregaram no país: no primeiro semestre de 2022, foram criados 104.144 postos de trabalho com carteira assinada.

Em junho, o estado criou 22.922 empregos, número 27,5% maior que o mesmo mês do ano anterior. Esses números, identificados no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram divulgados nesta quarta-feira (28/07) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e analisados pelo Observatório do Trabalho da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.

- Todos os setores de atividade econômica analisados tiveram saldo positivo. O setor de Serviços liderou a abertura de vagas no estado, com a criação de 14.771 postos de trabalho, seguido do Comércio, que gerou 2.906 empregos. A indústria também se destacou e foi responsável por 2.839 novas vagas – disse o governador Cláudio Castro.

Leia também: Parceria para incentivar a educação ambiental e a sustentabilidade

Os municípios que se destacaram na recuperação da empregabilidade, de acordo com o Novo Caged, foram o Rio de Janeiro, com 13.180 novos postos de trabalho formal, São Gonçalo, com 1.046, Duque de Caxias, com 934, Macaé, onde foram gerados 871 novos empregos, e Niterói, com 858.

Outro segmento verificado foi o da divisão por gênero, que mostrou que os homens ocuparam 55,7% das posições e as mulheres, 44,3%. Por idade, o maior saldo de vagas ficou entre as pessoas de 18 a 24 anos e, por escolaridade, a maioria dos postos de trabalho foi ocupada por pessoas com ensino médio completo.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.