Logo

“Araruama Wine Jazz Festival” terá 10 shows gratuitos de blues, jazz e MPB instrumental

O evento promete gastronomia e vinhos com preços bem democráticos

Imagine um cenário que oferece o encanto do mundo dos vinhos e boa comida, ao som do jazz, do blues e da música instrumental brasileira.

Maravilha, não é? Então se prepare porque você vai poder vivenciar todos esses momentos durante a primeira edição do “Araruama Wine Jazz Festival”. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e vai acontecer entre os dias 29 e 31 de julho, no Praça Menino João Hélio, no Centro, com entrada gratuita. A abertura do evento será às 18h do dia 29 (sexta-feira); já nos dias 30 e 31 de julho (sábado e domingo, respectivamente) a programação tem início às 10h da manhã.

Leia também: Marcelo Dino cria leis de prevenção e combate ao estupro de vulnerável, pedofilia e abuso sexual infantil

O Festival vai contar com estandes de restaurantes que serão instalados dentro da Praça Menino João Hélio e vão oferecer o melhor da gastronomia e com preços bem democráticos. O valor do prato degustação vai variar entre R$ 15 e R$ 35. Terá um estande da Casa de Queijos Paixões de Minas que vai apresentar, entre outros produtos, um queijo tipo parmesão artesanal premiado com medalha de ouro durante o Festival Mondial du Fromage Internacional Cheese, que aconteceu na França, em 2019.

Para acompanhar e harmonizar tantas delícias, uma boa bebida, claro. No espaço, vão estar presentes estandes de vinhos de renomadas casas; onde a pessoa vai poder comprar desde uma taça degustação até a garrafa inteira de excelentes safras. Além disso, terão as apresentações musicais de músicos brasileiros e do exterior, que vão ser realizadas durante os três dias de Festival. Serão mais de 10 shows de blues, jazz e música instrumental brasileira, que vão acontecer em três palcos: no interior da Praça Menino João Hélio teremos os palcos 1 (na escadaria) e o palco 2 (no Estande), e na orla da Praia do Centro o palco 3, com uma proposta “pé na areia, pôr do Sol.”

Anota aí a programação musical:

29/07 (sexta-feira)

- Palco principal na Praça Menino João Hélio: 18h, Banda Violine Jukebox; 20h, Cida Garcia; 21h30, Nico Rezende; e 23h, Breezy Rodio (Estados Unidos).

30/07 (sábado)

- Palco Estande Praça Menino João Hélio: 10h, Dj instrumental; 11h, Palestra “Deselitizando o vinho”, com a sommelière Vivian Maia; 12h às 14h40, Saxofonista Gabriel Leite; 14h40, Palestra “Características das uvas”, com sommelier Júlio França; 15h40, Banda Black Jack + Luiz Henrique; e 16h40, Dj instrumental.

- Palco Orla Centro: 17h, Caru D.

- Palco Principal Escadaria da Praça: 20h, Léo Gandelman 21h30, Nazymuth; e 23h, Laretha Weathersby (Estados Unidos).

31/07 (domingo)

- Palco Estande da Praça Menino João Hélio: 10h, Saxofonista Gabriel Leite; 11h, Palestra “Deselitizando o vinho”, com a sommelière Vivian Maia; 13h30, Trio com Vinícius Laje, Evandro Laje e Rodrigo

- Palco Orla Centro: 17h, Blues

- Palco Escadaria Praça: 20h, Taryn Blues & Jazz Band; e 21h30, Tony Gordon.

 

 

PARA QUEM NÃO CONHECE ARARUAMA

 

O Parque Menino João Hélio está localizado na Praça Antônio Raposo, um espaço público de lazer amplo e arborizado que se destaca como um dos mais procurados da região, situado entre o Parque Hotel e a Praia do Centro. É parada obrigatória para quem quer conhecer o que a cidade tem de melhor. Ele está de frente para o Ferry Boat, que liga através da Lagoa de Araruama o centro da cidade à Praia Seca (Saquarema) por catamarã. O espaço engloba diversos atrativos culturais, entre eles feira de artesanato, academia, piscina coberta e parquinho infantil. Abriga ainda um teatro, uma biblioteca e um centro de convenções.

Em 2007, a praça recebeu sua maior reforma e extensão, com a inauguração do espaço em homenagem ao menino João Hélio, e vem constantemente sendo aprimorado. O local – uma área de 82 mil metros quadrados - possui diversas esculturas em homenagem ao garoto, e conta ainda, durante a noite, com diversas opções de foodtruck, quiosques e restaurantes, alguns funcionando ainda durante o dia. Quanto ao menino João Hélio, ele tinha apenas 6 anos quando, preso ao cinto de segurança, foi arrastado por sete quilômetros, no Rio de Janeiro, após o roubo do automóvel da família. O caso consternou a opinião pública e teve repercussão internacional. (Josué Cardoso, com divulgação)

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.