Logo

Governador acompanha entrega de mais 2.400 aparelhos auditivos em Duque de Caxias

Centro auditivo presta atendimento gratuito a pacientes de todo o Estado do Rio

O governador Cláudio Castro participou, na sexta-feira (24/6), da entrega de 2.400 aparelhos auditivos à direção do Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, em Duque de Caxias. Responsável pelo tratamento de 1.300 pacientes, a unidade, referência em audiologia, funciona há mais de três anos nas dependências do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, no Parque Beira Mar.

A entrega foi feita pela prefeitura. O Governo do estado está investindo R$ 33 milhões na reforma geral do Moacyr do Carmo, um dos principais hospitais da Baixada Fluminense. Deste montante, R$ 20 milhões já foram repassados ao município.

- Hoje é dia de celebrar, de dar uma vida melhor para que aqueles que têm deficiência auditiva voltem à beleza de escutar a voz de seus familiares e amigos - afirmou Castro.

Leia também: Iniciativas entregam tecnologia e mais qualidade às escolas fluminenses

Referência no setor, o centro auditivo atende a moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os pacientes têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. A unidade conta com fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos. Cerca de 40 mil pacientes são cadastrados para tratamentos e mais de 20 mil aparelhos foram distribuídos.

O aposentado João Dias, que completa 101 anos no próximo mês, recebeu o aparelho auditivo simbolicamente em nome dos pacientes.

- Ele está radiante. Esperávamos há anos por essa chance, de ter um aparelho que o ajude a escutar melhor, especialmente nesta idade - comentou Valdete Dias, filha de João.

- Estamos fazendo o que todo administrador público deve fazer, que é cuidar da saúde das pessoas - disse o prefeito Wilson Miguel.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.