Logo

Iniciativas entregam tecnologia e mais qualidade às escolas fluminenses

O deputado estadual Marcelo Dino tem criado projetos para modernização da educação no Estado. Recursos tornarão as aulas mais atrativas e dinâmicas.

A cada dia a tecnologia e inovação apresentam ao mundo novidades interessantes, que fica impossível não admirar e até mesmo desejar adquirir esse bem ou produto.

Pois é voltado para essa realidade que o Deputado Estadual Marcelo Dino (União) tem aproveitado seu mandato para propor, entre muitos outros, projetos de leis e indicações parlamentares que visam levar para as escolas estaduais tecnologia, inovação e muita diversão, sem com isso perder a qualidade do ensino, muito pelo contrário, incentivando, não só o interesse pela escola como um todo, mas também desenvolvendo a criatividade, raciocínio lógico, estimulando o empreendedorismo dos alunos, que sem dúvidas, ajudará a formar um profissional ainda mais completo, que irá atuar de forma proativa, com capacidade de pensar “fora da caixinha”, qualidades que tem sido cada dia mais exigido no mercado de trabalho.

Leia também: Trote solidário nas universidades e a importância da doação

Leia também: Deputados discutem reintegração de agentes excluídos de órgãos de Segurança Pública

Marcelo Dino, dentre outros, como o ensino em tempo integral, propôs o Projeto de Lei nº. 5994/2022, que institui, na rede estadual de ensino, o programa Game na Escola, visando aproximar alunos e professores utilizando recursos tecnológicos para trabalhar os conteúdos das disciplinas de forma e prática e interativa.

O deputado também é o autor da indicação Parlamentar nº. 7435/2022, que criou as escolas ECO no município de Duque de Caxias, inspiração para as unidades E-TEC em todo o Estado e, ao ser perguntado a respeito dessas iniciativas afirmou que “está satisfeito em poder contar com o apoio e investimento do Governador Cláudio Castro e tenho certeza que quem sai ganhando são os alunos, que além da educação básica, irão poder se divertir, enquanto aprendem, descobrindo, desenvolvendo e criando novas ideias a partir dos conceitos tecnológicos oferecidos”, e concluiu dizendo que os alunos “estarão ainda mais preparados para conseguir melhores oportunidades de emprego”.

Dino também explicou que “nossos mestres não ficarão esquecidos e sem dúvidas serão beneficiados e reconhecidos com o projeto. O aumento da tecnologia na educação vai sim, auxiliar nossos professores”, afirmou.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.