Logo

Sandro Matos diz que voltará a questionar as UPPs

Ex-prefeito de São João de Meriti, o pré-candidato a deputado federal Sandro Matos (Solidariedade) reafirmou que voltará a discutir o papel do programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e os seus efeitos para o aumento da violência na Baixada Fluminense e nas demais regiões do estado, em especial nos municípios da Região Metropolitana.

O político, que governou São João de Meriti por dois mandatos, além de já ter sido deputado federal também em duas ocasiões, pretende continuar travando sua luta para a melhoria das condições de segurança em todo o território fluminense, mas em especial da Baixada. Para alcançar esse objetivo, Sandro disse que pretende relembrar da briga que travou com o então secretário de Segurança José Mariano Beltrame, há cerca de nove anos.

“A segurança pública sempre foi um problema muito grave no Estado do Rio de Janeiro, mas todos nós percebemos que de uns anos para cá piorou muito. Isso ocorreu principalmente com a criação das UPPs na capital. Quando montaram esse programa no Rio foi para fazer média principalmente para as Olimpíadas e a Copa do Mundo. Mas não fizeram política para melhorar a vida das pessoas que moram em bairros de cidades da Baixada, por exemplo”, disse o ex-prefeito.

Leia também: Cláudio Castro lança projeto E-TEC para modernizar 50 CIEPS do Estado

Segundo o pré-candidato, o projeto das UPPs, longe de resolver os problemas de segurança, teria na verdade impulsionado a migração de criminosos de morros e favelas do município do Rio para o restante do estado.

A briga encabeçada por Sandro Matos já é antiga, e remonta ao ano de 2013. Naquele período, o então prefeito de São João de Meriti entrou em uma áspera discussão com o secretário de Segurança Pública da época, José Mariano Beltrame.

“Na hora em que o senhor bota uma UPP na Mangueirinha, esses bandidos vêm assaltar aqui em São João de Meriti”, disse Sandro Matos, naquela ocasião, interrompendo o discurso do secretário.

O pré-candidato a deputado federal promete fazer da segurança pública um dos temas mais importantes de sua campanha.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.