Estado entrega 28 apartamentos pelo Casa da Gente em Queimados

Na ocasião, o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, anunciou o início das obras de reforma e requalificação do maior conjunto habitacional do município

A manhã da sexta-feira (20/05) foi de muita alegria para os futuros moradores do Conjunto Residencial Parque Eldorado II, em Queimados.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Rogério Brandi, ao lado do prefeito de Queimados, Glauco Kaiser e do presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, Max Lemos, entregou os 28 apartamentos do condomínio, com toda a infraestrutura urbana. Foram investidos R$ 1,8 milhão na obra.

Os quatro blocos do Conjunto Parque Eldorado II possuem 28 apartamentos no total, com toda a infraestrutura de saneamento, drenagem, pavimentação e paisagismo. As obras, executadas pela Cehab, incluem ainda estacionamento para os moradores e pista de caminhada para garantir mais qualidade de vida aos futuros moradores.

Leia também: Um projeto de amor à vida: Programa Viver Vale a Pena

Leia também: Cláudio Castro lança obras de infraestrutura em Nova Iguaçu

Leia também: Direito do cidadão economicamente hipossuficiente

Para Brandi, esse foi um compromisso do Estado que está sendo cumprido, conforme uma das premissas do Programa Casa da Gente.

“O governador Cláudio Castro determinou que obras novas começassem apenas após a retomada das obras paralisadas. Aqui em Queimados estamos entregando essas unidades do Eldorado, que eram aguardadas há um tempo e vamos começar nos próximos dias a obra de reforma de 1500 unidades habitacionais do bairro Valdariosa. Vários projetos estão saindo do papel em todo o território fluminense’, afirmou Brandi.

Sonho realizado

Estado entrega 28 apartamentos pelo Casa da Gente em Queimados3Quem era só felicidade na cerimônia que marcou a entrega das chaves era o aposentado Ailton Paulo Fajardo, de 65 anos, que comemora a nova fase da vida.

“Onde morava estava muito perigoso. Na enchente, perdi tudo. Sem contar que toda chuva é um novo risco de desabamento. A tranquilidade de estar num lugar calmo e seguro nessa fase da minha vida me deixa muito feliz e grato”, concluiu.