Ex-deputado Wagner Montes receberá Medalha Tiradentes post-mortem

O ex-deputado Wagner Montes será condecorado com a Medalha Tiradentes post-mortem, maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A comenda foi proposta pelo deputado Coronel Jairo (SDD), através do Projeto de Resolução 1.190/22, que foi aprovado pela Alerj, em discussão única, na terça-feira (17/05).

A medida será promulgada pelo presidente do Parlamento Fluminense, deputado André Ceciliano (PT), e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Wagner Montes nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 1954, se formou em direito pela Universidade Gama Filho e iniciou sua carreira na rede Tupi, primeiro como repórter policial em 1974, depois em 1979, como apresentador do programa Aqui e Agora da TV Tupi. Foi suplente da Alerj na década de 90 e eleito para três mandatos de deputado estadual nos anos 2000, sendo inclusive vice-presidente do Parlamento Fluminense. O apresentador e deputado ficou famoso por apresentar o programa Balanço Geral, na TV Record. Faleceu em 2019, após ser internado para tratar de infecção urinária e ter lutado contra um câncer.

Leia também: Um projeto de amor à vida: Programa Viver Vale a Pena

"O Wagner Montes foi excelente em tudo que fez. Foi um grande nome da TV e um deputado muito atuante. Em agradecimento ao que ele representou à população e ao parlamento, por sua carreira de sucesso na TV e na política, vamos prestar essa homenagem ao eterno Wagner Montes, afirmou Coronel Jairo.