Vereador Valdecy Nunes homenageia trabalhadores de Duque de Caxias

Cerimônia foi alusiva ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio

No dia 02/05, o vereador Valdecy Nunes (Patriota) homenageou, no plenário da Câmara de Duque de Caxias, dezenas de trabalhadores e trabalhadoras do município, em suas diversas áreas de atuação.

Segundo ele, as homenagens são mais que merecidas, pois os trabalhadores movem a economia do município e fazem suas atividades com zelo e atenção. “É uma forma de agradecer e de reconhecer todo o trabalho destas pessoas que, muitas das vezes, não aparecem para o público, mas se não fossem elas, muitas coisas não aconteceriam em nossas vidas”, destacou o vereador.

Uma das homenageadas foi Elisângela Lyrio da Silva, funcionária da Fundec Figueira. “Estou muito feliz de ser reconhecida pelo meu trabalho. A gente trabalha na parte da educação que é muito importante. A Fundec são os ‘olhos do prefeito’ que tem um carinho muito grande por esta instituição de ensino”, disse Elisângela, destacando também as ações do vereador Valdecy Nunes.

Leia também: Vereadores de Caxias levam reclamações e denúncias da população ao plenário

Além da Fundec Figueira foram agraciados com Moções de Aplausos, trabalhadores e trabalhadoras da Fundec Jardim Primavera, UBS’s José Camilo e Cangulo, UPH Campos Elíseos, Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e da Maternidade de Santa Cruz da Serra.

O voluntariado não ficou de fora da homenagem. Maurício da Silva Gonçalves ficou orgulhoso de ter o seu trabalho reconhecido. “Eu me sinto muito honrado pelo trabalho que o vereador Valdecy vem fazendo na comunidade de Jardim Primavera e região. Estamos fazendo um trabalho junto à população e isso é muito importante para que para que possamos desenvolver ainda mais os nossos bairros”, explicou ele.

Apesar de o dia 1º de maio ser o Dia do Trabalhador, muitos não têm o que comemorar. O vereador Valdecy Nunes ressaltou o papel das autoridades nesta questão e disse que a luta por políticas que favoreçam o emprego e renda é fundamental. “A gente lamenta todas às vezes que um trabalhador perde o seu emprego. O nosso trabalho é estar aqui lutando, propondo leis, tomando atitudes resgatar o trabalho de cada família do nosso país”, finalizou ele.