Duque de Caxias recebe exposição com exemplares raros e históricos da Bíblia

A Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, no Centro de Duque de Caxias, apresenta as exposições "Do Manuscrito ao Digital" e "No Princípio Era o Verbo: O legado da Reforma", abertas ao público na terça-feira (11/01).

"Do manuscrito ao digital" narra a história da escrita através dos séculos, desde as tábuas de pedra até a era dos digitais, trazendo exemplares raros e históricos do Livro Sagrado. Já a exposição "No Princípio Era o Verbo: O legado da reforma" traz exemplares raros do livro sagrado, como por exemplo, a bíblia traduzida pelo Dr. Martinho Lutero (concluída em 1534) e conta um pouco sobre o legado da reforma protestante para o mundo. Entre as raridades em exposição, estão uma Bíblia com mais de 500 anos, volumes originais do livro sagrado em vários idiomas, além de uma versão em braile com quarenta e três volumes.

Leia também: Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras atua em cidades atingidas pelas chuvas

A Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola, está localizada na Praça do Pacificador, no Centro do município, e abre para a visitação às duas exposições, de segunda a sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 14h. A entrada é gratuita.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, é uma promoção da Associação Batista Caxiense (ABC), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Secretaria de Cultura e Economia Criativa-RJ. O apoio cultural é da Rádio Ativa 98.7 FM.

MEDCOR Exames Cardiológicos