Logo

Começou a Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina

O Governador Cláudio Castro participou da cerimônia de abertura no Jockey Clube

O governador Cláudio Castro participou, na quinta-feira (13/01), da cerimônia de abertura da Rio Innovation Week, no Jockey Clube Brasileiro.

O evento, um dos maiores de tecnologia e inovação da América Latina, acontece até domingo (16/01) e conta com apoio institucional do Governo do Estado e a atuação de diversas secretarias e órgãos vinculados.

Na cerimônia de abertura, Cláudio Castro destacou o potencial do Rio de Janeiro para a inovação e o empreendedorismo tecnológico, além do crescimento do estado nessas áreas nos últimos meses.

Leia também: Governo apresenta projeto inédito voltado para a formação técnica profissionalizante

- Estamos enaltecendo a nossa capacidade de superação. Hoje, podemos ver como o nosso estado é pujante, assim como a nossa tecnologia. Neste ano que passou, o Rio de Janeiro investiu todo o possível na área de Ciência e Tecnologia. Temos que ressaltar o novo ambiente de negócios que foi criado no estado. O setor de tecnologia tem muito a contribuir para o desenvolvimento do Rio – ressaltou.

O Rio Innovation Week conta com mais de 500 palestrantes, 1.000 startups e 190 expositores, em um espaço de mais de 40 mil m². O evento reúne diferentes segmentos do mercado que utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários.

Durante o evento, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Dr. Serginho, falou sobre a importância de iniciativas que estimulem a expansão da tecnologia e o empreendedorismo. Ele anunciou a implantação de Centros Integrados de Pesquisa, Tecnologia e Inovação em oito regiões do estado que possibilitarão a execução de atividades com formação profissional e técnica em regime de cooperação interinstitucional, entre setores público e privado.

- Nós entendemos que o desenvolvimento econômico do estado passa por esses investimentos em tecnologia e inovação. Nesses centros, os estudantes vão contar com locais de monitoramento, que servirão à coletividade, como vetores de desenvolvimento de um ambiente de ‘smart city’. Haverá exposições, conferências e workshops abertos ao público. Será um grande conglomerado de tecnologia e educação.

Participam do Rio Innovation Week as secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação; Turismo; Cultura e Economia Criativa; Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Institucionais; Trabalho e Renda; Agricultura; Faperj; Proderj; Detro; Fiperj; e Fundação Cecierj.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.