Profissionais da saúde são homenageados pelo vereador Clovinho Sempre Junto

Autoridades destacaram ações da saúde no município que têm sido referências para o país

No dia 06/10, o vereador Clovinho Sempre Junto (Patriota) homenageou profissionais da saúde, atuantes no Samu, nos hospitais Júlio Cândido de Brito (Olho), Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e São José e servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

A solenidade contou com a apresentação da cantora gospel, Martinha. Após o hino nacional foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid 19.

Ao lado do vereador Clovinho, estiveram à mesa, o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Marcos Tavares; o vereador Alex Freitas (SD); a ex-vereadora Juliana do Táxi; o diretor do Hospital do Olho, pastor Wesley Fontes; o coordenador médico do Samu, Rafael Baruzzi; o médico do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Marcelo Herzog; a subsecretária de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana dos Santos Machado Sanches; a enfermeira Patrícia Priori e o coordenador de imagem do Hospital Dr. Moacyr do Carmo, Carlos Roberto Ribeiro de Souza (Xerém).

Leia também: Vereadores aprovam projetos de lei para saúde e meio ambiente

O vereador Clovinho ressaltou a importância da cerimônia e o incentivo aos profissionais pela incansável luta pela qualidade da saúde em Duque de Caxias. “Muitos profissionais saem de casa, viram plantões, dias e noites, para cuidarem de vidas de pessoas que nunca viram. Eu acompanhei, assim, como toda a Câmara, no início da Covid, quantos profissionais saíam de casa, dormiam do lado de fora com medo de contaminar seus familiares”.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Marcos Tavares, citou o comprometimento do vereador Clovinho com a saúde. “Tenho certeza de que com dedicação, com empenho dos profissionais que nós temos no município, nós vamos avançar muito mais”, resumiu ele.

Para o vereador Alex Freitas, os investimentos feitos em Duque de Caxias foram essenciais para superar o pico da pandemia. “Nós sabemos que, nesta questão da Covid, Duque de Caxias investiu muito para poder amenizar o problema do cidadão da nossa cidade”, disse ele, apontando para a aquisição do Hospital São José. Ele também enalteceu os profissionais. “Diversas vezes que eu precisei da ajuda, da atenção de vocês; vocês sempre estiveram ali para estender as mãos para gente”.

O médico do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Marcelo Herzog fez um breve agradecimento pela valorização dos profissionais. “Quero agradecer em meu nome e, em nome dos meus colegas da saúde, esta homenagem que está sendo feita a nós”.

Também foram breves, em suas palavras, o coordenador médico do Samu, Rafael Baruzzi, e a enfermeira Patrícia Priori. Eles ressaltaram a atuação dos profissionais e a luta para garantir o atendimento humanizado e de referência.

O diretor do Hospital do Olho, pastor Wesley Fontes, fez uma oração aos profissionais da saúde e, o coordenador de imagem do Hospital Dr. Moacyr do Carmo, Carlos Roberto Ribeiro de Souza (Xerém), citou a tecnologia que o hospital possui. “Somos uma cidade toda interligada por tecnologia de imagem que não precisa mais de filmes. Somos um município que tem uma tecnologia que nenhum outro tem”, explicou.

Em seguida, foram entregues as Moções de Aplausos aos homenageados. A subsecretária de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana dos Santos Machado Sanches, recebeu a Medalha Cidade de Duque de Caxias, e o coordenador de imagem do Hospital Dr. Moacyr do Carmo, Carlos Roberto Ribeiro de Souza (Xerém), o Título Cidadão Amigo do Idoso.

Clovinho Sempre Junto mostrou-se satisfeito com as homenagens e com a atuação da Administração Municipal no setor da saúde. “Duque de Caxias é reconhecida como a Cidade Saúde, no Estado do Rio de Janeiro”, disse ele, agradecendo a parceria da Câmara com o Executivo.

MEDCOR Exames Cardiológicos