Dia da Árvore é comemorado na Câmara de Duque de Caxias

Evento, idealizado pelo vereador Aquiciley Filho (Republicanos), contou ainda com distribuição de mudas à população

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore e, para promover a conscientização dos duquecaxienses sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a vida dos seres humanos, o vereador Aquiciley Filho (Republicanos), por meio da Câmara de Duque de Caxias, realizou um evento para celebrar a data.

“Eu fico muito feliz com este evento, pois ele é muito importante. Nós incentivamos as crianças, os idosos, toda a população sobre a importância de plantar árvores. E nós lutamos para que Duque de Caxias seja a Cidade das Árvores”, disse o vereador, considerando o Art. 27 da Lei Orgânica do Município que diz que: “fica a Prefeitura Municipal obrigada a realizar o serviço de arborização em todas as ruas pavimentadas do Município”.

Na ocasião, foram distribuídas 600 mudas, doadas pelo horto municipal. Além disso, as pessoas tiveram acesso à aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Dezenas de pessoas passaram pelo evento.

Leia também: Câmara abre suas portas para homenagear o voluntariado que auxilia a Defesa Civil de Duque de Caxias

“O meio ambiente é uma pauta que tem prioridade em meu mandato. Eu sou do bairro São Judas e, em 2011, eu comecei a arborizar as entradas do bairro, colocando pneus com plantas, protegendo as calçadas contra carros. Então, comecei lá atrás e até hoje, milito na questão ambiental”.

Alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato também participaram das comemorações. “Eu tenho uma plantinha lá em casa. As plantinhas, quando elas crescem, elas que fazem o nosso oxigênio elas são muito fofinhas também”, disse a estudante Lara, de dez anos.

Quem passou pelo local, aprovou a iniciativa do vereador Aquiciley Filho. “Sou apaixonada por plantas e acho que nossa cidade vai ficar mais bonita se tiver incentivos como este. Acho muito interessante, muito válido”, disse a cidadã Jaqueline Fidalgo.

 Para o vereador, chamar a atenção para o meio ambiente faz com que as pessoas tenham mais consciência de suas ações. “Quero incentivar a toda população a plantar árvores, a cuidarem do meio ambiente. Temos que proteger o meio ambiente. Vamos plantar árvores!”

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos