Sessão Plenária é marcada por homenagens ao vereador Quinzé

Nas manifestações, os vereadores apresentaram demandas importantes para atender a população do município

O presidente da Câmara de Duque de Caxias, Celso do Alba (MDB), iniciou a sessão plenária de 14/09, solicitando um minuto de silêncio em memória do vereador Joaquim José Quinzé Santos Alexandre, Quinzé (PL), falecido no último dia 12. Usando de suas atribuições, por meio do Ato nº 021/2021, declarou luto oficial de três dias.

Convidado a secretariar a Mesa Diretora, o vereador Nivan Almeida (PT), fez a leitura do Expediente do Dia. O vereador Anderson Lopes (Republicanos) encaminhou Projeto de Lei nº 061/2021, criando o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção ao Acesso a Serviços de Saúde Mental.

Os demais vereadores apresentaram requerimentos ao Executivo e solicitações de melhorias para diversas áreas do município, como: pavimentação e drenagem de ruas, capina e varrição, redutores de velocidade, substituição de lâmpadas de vapor de sódio pelas de Led e canalização de esgotos.

Leia também: O impacto do isolamento social na vida das mulheres vítimas de violência doméstica

O secretário Nivan Almeida registrou a presença do ex-vereador André Quintanilha e dos ex-vereadores e atuais secretários municipais: Marcos Tavares (Meio Ambiente e Proteção Animal) e Eduardo Moreira (Ciência e Tecnologia).

Manifestações

O ex-vereador Quinzé voltou a ser homenageado na Tribuna. Junior Reis (MDB), Aquiciley Filho (Republicanos), Anderson Lopes, Marquinho Oi (DEM), Nivan Almeida, Alex Freitas (SD) e o presidente Celso do Alba foram unânimes ao afirmarem a responsabilidade e o compromisso de Quinzé com a Câmara e a população.

“Tive a oportunidade de ser, por várias vezes, vereador ao lado dele. Era um grande companheiro, sempre solícito”, disse Junior Reis.

“Todos nós sabemos da pessoa do Quinzé aqui, nesta Casa, trabalhando com muita responsabilidade e seriedade”, ressaltou Marquinho Oi, apontando que pretende entrar com um Projeto de Lei alterando o nome da Praça Olavo Bilac para Praça Joaquim José Quinzé Santos Alexandre.

“O vereador Quinzé foi um grande amigo que conheci nesta Casa, desde seu primeiro mandato. Uma pessoa muito querida por todos nós”, enfatizou Nivan Almeida.

“Nós somos sabedores que a insegurança, ela é muito grande. Você sai de casa, não sabe se vai voltar. Muitos pais de família saem para trabalhar e não têm a certeza de vão voltar bem. Que Deus nos proteja e proteja a todas as famílias do Rio de Janeiro, do Brasil e da nossa Duque de Caxias”, completou o presidente Celso do Alba.

MEDCOR Exames Cardiológicos