Meriti faz demolição parcial de muro com risco de queda no centro da cidade

Em uma operação integrada, feita com todos os cuidados necessários com relação à segurança, equipes das Secretarias de Defesa Civil, Obras, Trânsito e Ordem Pública, executaram na manhã da sexta-feira (23/7) a demolição de parte de um muro localizado na Rua Maestro Benedito Moura, 50, no centro da cidade.

Após ser acionada, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil enviou um engenheiro da pasta para vistoriar toda a estrutura, parte dela estava comprometida e ameaçava desabar.

Leia também: São João de Meriti recebe premiação sendo pioneira em projeto de prevenção ao câncer de mama

Foi necessário isolar e interditar parte da rua onde estava sendo executada a ação. Para a demolição, foi utilizada uma retroescavadeira dentre outros materiais e equipamentos. Por volta das onze horas, a parte da estrutura do muro que estava comprometida foi demolida.

“Assim que fomos informados por nosso departamento técnico de engenharia sobre o risco de desabamento em parte da estrutura, imediatamente acionamos as demais secretarias e organizamos nossa ação de maneira integrada. Com a demolição, o problema foi imediatamente solucionado”, enfatizou Evalder Perini, secretário municipal de Defesa Civil.

MEDCOR Exames Cardiológicos