Magé reduz em 85% a fila de espera por tomografia em dois meses

Laudos de emergência são entregues em duas horas e ambulatoriais em até sete dias

A tomografia é um exame de extrema importância, pois auxilia no diagnóstico de diversas doenças, avaliando seu grau de gravidade. No passado, os pacientes aguardavam anos para fazer esse procedimento em Magé. Com a abertura do Novo Centro de Imagem, em maio, a Prefeitura já reduziu 85% da fila de espera e fez 2.400 tomografias em pouco mais de dois meses de funcionamento.

“São muitas conquistas para a Saúde de Magé. Era um absurdo um município não ter uma tomografia e hoje já mudamos essa realidade. Em quatro meses de gestão, conseguimos instalar o tomógrafo e isso mostra nosso comprometimento com os mageenses. Nosso aparelho funciona 24 horas e atende também todas as nossas unidades da rede de urgência e emergência. Vamos zerar todas as filas, não só da tomografia, mas de todos os exames que fazemos. O Programa Saúde Com Mais Amor está mudando a realidade da saúde de Magé”, comemora o prefeito Renato Cozzolino.

Leia também: São João de Meriti recebe premiação sendo pioneira em projeto de prevenção ao câncer de mama

Além da tomografia, o Centro de Imagem realiza mamografia, densitometria óssea, colonoscopia, endoscopia, raio-X, ultrassonografia, eco e eletrocardiograma. O funcionamento é de segunda a segunda das 7h às 17h para exames ambulatoriais e 24h para os exames de emergência e ações para acabar com a fila de espera.

“Estamos atendendo a população também aos finais de semana em grande volume, tem dia que a gente consegue fazer 100 ultrassonografias. Estamos zerando essa fila de demanda reprimida e, atendendo ao mesmo tempo, os novos pedidos. Pensando em atender cada vez mais pessoas, já temos a tomografia funcionando 24 horas e aumentaremos o atendimento ambulatorial para 12 horas por dia de segunda a segunda nos próximos dias. Vamos fazer mais exames e acabar com toda essa demanda reprimida”, detalha Larissa Storte, diretora médica do Centro de Imagem de Magé.

MEDCOR Exames Cardiológicos