Braskem recebe selo de reconhecimento pela igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho

A Braskem recebeu o Selo da 6ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tem por objetivo destacar ações e iniciativas em prol da igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho.

A solenidade, realizada na sede do ministério, em Brasília, contou com representantes de outras 63 empresas e instituições que se inscreveram ao prêmio, iniciado em 2018. 

O reconhecimento está alinhado com a missão da Braskem em colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para as gerações atuais e futuras e com os princípios da equidade, diversidade e inclusão. Também está em sintonia com um de seus pilares dentro dos 7 macro-objetivos de negócio baseados nas metas de sustentabilidade da ONU e que, por meio do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), desenvolve ações para potencializar a representatividade e inclusão de mulheres na liderança, executa iniciativas de forma transversal voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos minorizados e ratifica a importância das organizações nesta transformação.

Leia também: Em nota, Firjan diz que proposta do governo para reforma tributária vai na contramão do setor produtivo

Prêmio WEPs

A premiação com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça ocorre dias após a Braskem ser uma das finalistas do Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres), reconhecido pela United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU). A empresa participa da categoria “Empresas Empoderando Mulheres”, onde conquistou pela segunda vez a posição Bronze – a primeira foi em 2019.

Sobre a Braskem

Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58,5 bilhões (US$ 11,3 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.