Magé realiza palestras sobre como conseguir um emprego

Eventos gratuitos são levados aos distritos pela Secretaria do Trabalho

Como elaborar um currículo? Quais os principais macetes para ser bem sucedido numa entrevista profissional? Estes e outros tópicos são abordados em palestras sobre “Como conseguir um emprego”, que estão sendo levadas aos distritos de Magé pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda.

A primeira aconteceu na manhã da segunda-feira (19/7), no Colégio Alda Bernardo Tavares, em Piabetá.

“A gente quer o mageense empregado por isso estamos levando conhecimento às pessoas que estão desempregadas, como onde estão os empregos, os sites que cadastram vagas, como se comportar em uma entrevista e fazer seu currículo, entre outras dicas importantes”, explicou o secretário municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando Cozzolino.

Leia também: Mais uma conquista para a população de Duque de Caxias!

O palestrante Eduardo Amorim, que também é secretário de Trabalho de Nilópolis, ressaltou a importância das dicas para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

“A proposta da palestra é, na verdade, mostrar às pessoas algumas técnicas que podem facilitá-las a arrumar um emprego, o que não tem sido fácil. E diante da concorrência, a pessoa que está desempregada precisa se capacitar”, disse o palestrante que, além de jornalista e publicitário, também é pós-graduado em Marketing Digital.

Os participantes destacaram os ganhos de ter participado da palestra desta segunda-feira.

“A palestra foi muito importante porque passou de forma simples as dúvidas que eu tinha sobre como fazer um currículo e me comportar em uma entrevista porque ainda não tenho experiência. Gostei principalmente sobre o ponto de vista de quem está entrevistando porque o nervosismo às vezes impede de conseguir passar na entrevista”, avaliou a estudante Gabriela  Cândido, de 17 anos.

As palestras fazem parte de uma série de ações da Prefeitura para qualificar os trabalhadores mageenses, que incluem captação de vagas através do Sine e a realização de oficinas profissionalizantes. Mais informações sobre as datas e locais das próximas palestras, no WhatsApp da Secretaria Municipal de Trabalho: (21) 96962-8462.