Mais uma conquista para a população de Duque de Caxias!

Deputado Marcelo Dino consegue a reforma do necrotério do Hospital Adão Pereira Nunes, que está operando precariamente com um container frigorífico

Após receber informações sobre as condições precárias do necrotério localizado no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias, mais conhecido como Hospital Saracurna, o Deputado Marcelo Dino (PSL), através de sua Indicação de nº 5261/21, solicitou a realização de manutenção e melhoria do necrotério, tendo seu pedido considerado necessário, além do reconhecimento da carência do local pela atual gestão do hospital em consonância com a Secretaria de Estado de Saúde.

A equipe de vistoria técnica do setor de infraestrutura e manutenção do hospital constatou a real necessidade de realizar a reforma dos freezers, devido problema de vedação nas portas e puxadores danificados ou ausentes, bem como na climatização do setor.

Leia também: Alerj autoriza convocação de aprovados em concurso da polícia militar

Nesse momento foi iniciado processo para contratar empresa especializada.

“A manutenção do necrotério será importante, pois buscará manter um ambiente de trabalho apropriado para os profissionais da área, e garantirá o respeito e a dignidade para o falecido e seus familiares”, disse o Deputado Marcelo Dino.

Marcelo, que quando contraiu a covid-19 ficou internado no Adão Pereira Nunes, é reconhecido pelo trabalho de fiscalização que faz junto aos hospitais do estado. No Saracuruna, já fez várias visitas para fiscalizar abastecimento, atendimento e condições de trabalho.