Logo

Inscrições abertas para Cursos de Iniciação no Teatro Municipal Armando Mello

O curso gratuito, que tem duração de 9 meses, é ministrado pelo professor, ator e diretor Guedes Ferraz

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com as inscrições abertas para o Curso de Iniciação Teatral, realizado no Teatro Municipal Armando Mello, localizado na Av. Frei Fidélis, s/nº - Shopping Center de Duque de Caxias (Terminal Rodoviário).

As vagas são para as turmas de crianças (6 a 12 anos), adolescentes (13 a 17) e adultos (acima de 18 anos).

O curso gratuito é ministrado pelo professor, ator e diretor Guedes Ferraz e tem duração de 9 meses. O processo de seleção para as turmas de adolescentes e adultos inclui entrevista, avaliação de leitura, redação e teste de palco (apresentação mínima de 3 minutos). Ao final do curso os alunos participam da montagem de um espetáculo/prova pública. Os aprovados receberão o certificado de conclusão do curso.

Leia também: Lei Geral de Proteção de Dados, uma necessidade decorrente da modernidade em prol da privacidade

O Teatro Municipal Armando Mello, o mais antigo da Baixada Fluminense, mantém as suas atividades culturais há 30 anos no município de Duque de Caxias. Através dos seus cursos, o Teatro formou milhares de atores, além de contribuir para a formação de produtores culturais, dubladores e dramaturgos, que compartilham seus conhecimentos por diversos lugares do mundo, entre eles Estados Unidos, Angola, França e Portugal.

As aulas das turmas de crianças e adolescentes acontecem no horário da tarde, enquanto as aulas dos adultos acontecem no horário noturno.

O professor e diretor do Teatro Armando Mello, Guedes Ferraz, ressalta os cuidados que vêm sendo aplicados nas aulas e atividades que estão sendo desenvolvidas no teatro. “Estamos reforçando os cuidados com a segurança de alunos e professores, para isso contamos com a colaboração da equipe da Fundec, que nos doou máscaras transparentes para os nossos ensaios e apresentações online. As normas de segurança, como uso de álcool gel, máscara e distanciamento social são obrigatórias nas nossas atividades”, reforça Guedes.

As inscrições devem ser feitas no próprio teatro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Informações pelo telefone (21) 2671-3056.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.