Inaugurado o Hospital Geral de Queimados

Depois de mais de 20 anos de espera, a população da Baixada Fluminense finalmente será beneficiada com o Hospital Geral de Queimados, que teve sua primeira fase inaugurada com a entrega do Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID). A cerimônia contou com a presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e do prefeito da cidade, Max Lemos. A unidade foi construída na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, no bairro de Vila Pacaembu. De acordo com o ministro, o novo ambulatório disponibilizará atendimento exclusivo para o diagnóstico e tratamento em várias especialidades, atendendo Clínica Geral, Cardiologia, Endocrinologia, Angiologia, Oftalmologia.

O investimento total do hospital é de R$ 2 milhões, sendo 75% da verba aplicada pelo governo Federal e 25% pelo governo do Estado. Já a prefeitura de Queimados será a responsável pela gestão administrativa. "Essa foi minha última missão oficial como ministro da Saúde: entregar à Baixada a primeira etapa desse hospital, uma promessa feita aqui mesmo pelo presidente Lula há quatro anos. A hipertensão e diabetes são uma das principais causas de morte do país. Com o paciente tendo o tratamento focado nessas especialidades o controle dessas doenças será mais fácil", afirmou Temporão.

Apesar de ter sido inaugurado, o CETHID funcionará somente a partir do próximo dia 6, com capacidade para atender 1.300 pacientes diariamente. Além das especialidades de Clínica Geral, Cardiologia, Endocrinologia, Angiologia, Oftalmologia, a unidade também contará ainda com psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmácia, raio–x e laboratório.

MEDCOR Exames Cardiológicos