Alerj aprova Projetos de Lei que visam a saúde psicoemocional de jovens

Deputado Marcelo Dino, autor das propostas, busca incluir campanhas de conscientização e acompanhamento por profissionais nas escolas

 O deputado Estadual Marcelo Dino prima por um mandato transparente, com debate de boas ideias em busca do atendimento ao maior interessado no processo democrático: a população fluminense.

 

Marcelo, que possui uma rede de atendimento para a população, onde fiscaliza a execução dos serviços junto aos órgãos públicos, preferencialmente, por meio de vistorias, garantindo o bem estar do cidadão, aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1.273/19 que cria o Programa Estadual de Conscientização da Depressão Infanto Juvenil. O objetivo da medida é informar à população sobre a existência da depressão entre jovens de 13 a 16 anos, alertando sobre os riscos da ausência de tratamento adequado, através de campanhas de divulgação sobre a doença com a distribuição de cartazes, panfletos, revistas em quadrinhos e álbuns de figurinhas.

Leia também: Meriti retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira de forma opcional

Outra grande iniciativa de Marcelo Dino é o Projeto de Lei 1121-A/19, também aprovado recentemente. O PL estabelece a Obrigatoriedade da Inclusão do Psicólogo Escolar nas Redes Públicas e Privadas de Ensino do Estado, visando incluir o profissional na participação de programas educacionais, atuando na orientação de pais e responsáveis, trabalhando a questão da adaptação no ambiente escolar, aplicando conhecimentos psicológicos concernentes ao processo de ensino-aprendizagem e ao desenvolvimento humano voltados para relações interpessoais, além da integração família, comunidade e escola, buscando promover o desenvolvimento integral do indivíduo.      
O deputado destaca que, em sua essência, “as iniciativas possuem pontos de convergência entre si como o desenvolvimento do processo de ensino – aprendizagem e a prevenção da violência no âmbito escolar, com atenção especial à identificação comportamental do aluno, seja por problemas de violência doméstica, abuso sexual ou assédio escolar”.

O Deputado Marcelo Dino é figura incansável na elaboração de proposições nas áreas de educação, saúde, ambiente sustentável, segurança pública e defesa das mulheres, contribuindo para uma atuação parlamentar diversificada visando melhor atender à população.

MEDCOR Exames Cardiológicos